Nos últimos anos, a oferta de serviços de automatização de back office tem ganhado destaque no portfólio da Atento. Para responder aos desafios de transformação de seus clientes, principalmente neste momento em que empresas de todo o mundo passam por um enorme investimento em ferramentas digitais, impulsionadas pela pandemia da Covid-19, a Atento conta com uma gama de serviços de próxima geração, incluindo uma esteira completa de back office que agiliza o processamento de tarefas que demoravam dias e hoje se completam em minutos, usando IA em todo o processo, enquanto se reduzem os erros.

No Brasil, a empresa conta com a atuação da Interfile, adquirida pela Atento em 2019, e que agora passa por uma reestruturação. O objetivo, além de criar maior sinergia com as demais empresas do grupo, é ampliar a oferta de serviços de BPO para todas as regiões em que a Atento atua, com foco nos segmentos financeiro, saúde, seguros, educação e empresas que já nasceram no universo digital, incluindo atividades de back office para gestão de crédito consignado, crédito imobiliário, financiamento de veículos, BPO jurídico, onboarding de conta corrente, prevenção a fraude, reembolso de contas médicas, gestão documental, entre outros. Tudo isso, com a aplicação de tecnologias com RPA, OCR, ICR, BRICS, Reconhecimento Facial, Motor Semântico, e Inteligência Artificial, para a entrega de uma esteira de back office cada vez mais completa e 100% automatizada para os seus clientes.

Para isso, nomeou Marcelo Alves, que acumula a função de VP de Excelência Operacional e Serviços Compartilhados da Atento Brasil, para o comando da companhia. E, para cumprir esse desafio, o novo diretor-geral terá o apoio de André Luiz Gomes Carneiro como Diretor Operacional, Edilaine Alves de Almeida, Diretora Comercial, e Andre Luis Vedolin, Superintendente de TI, que assumem novas funções dentro da empresa.

A companhia também seguirá investindo em inovações e no aprimoramento das soluções de automação, trazendo mais agilidade e eficiência ao amplo portifólio da empresa. "Meu principal desafio neste novo momento da Interfile é integrar ainda mais o seu portfólio de soluções aos clientes da Atento, sem perder de vista a conquista de novos clientes para o grupo de maneira global", afirma Marcelo Alves.

Segundo Alves, uma das iniciativas neste sentido é o apadrinhamento da startup NeuralMind, que faz parte do programa de aceleração de startups da Atento Brasil, o Atento Next. A NeuralMind tem como foco ajudar as empresas a aumentarem a produtividade dos processos de backoffice por meio de digitalização e automação, propósito que vai totalmente em linha com a oferta de valor da Interfile. "Nós aplicamos tecnologia de ponta nos processos de vanguarda, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência", complementa o executivo.

Em 2020, a empresa registou um faturamento 23% maior que no ano anterior e, atualmente, são 2,3 mil funcionários distribuídos em 24 cidades do país, sendo mais de 70% atuando em home office. "Toda a equipe está bastante animada. Estamos preparados para colocar toda a nossa experiência a serviço dos nossos clientes e de seus consumidores, assumindo nosso compromisso em trazer mais eficiência aos processos de negócio", celebra o Diretor-Geral da Interfile, comentando os bons resultados conquistados no ano, apesar de todo o cenário vivido pelo mercado e sociedade em 2020.

Segundo Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil, a atuação da Interfile contribuiu para ampliar de maneira exponencial a expertise da Atento em processos de back office. "Desde a chegada da Interfile, a nossa oferta em BPO alcançou um outro patamar. Hoje, conseguimos integrar recursos tecnológicos para otimizar as tratativas e entregamos soluções, sem dúvidas, mais completas aos nossos clientes. Hoje, temos 100% da principal empresa do segmento no país e caminhamos para nos expandirmos no mercado", comenta Oliveira.

Já para Carlos López-Abadía, CEO da Atento, a atuação da Interfile tem sido fundamental para atrair novos negócios no setor de BPO. "O uso de tecnologias disruptivas como IA, analytics e automação podem e devem ser usadas para gerenciamento e contato bem-sucedidos com os consumidores, e toda o know how da Interfile, adquirido ao longo desses 30 anos de existência, contribui para que entreguemos a melhor jornada de relacionamento, seja no back ou no front-office. Com a atual reestruturação, esperamos trazer ainda mais sinergia dentro do grupo e a ampliar nossa oferta de serviços de nova geração, com alto valor agregado, para todos os nossos clientes", destaca o CEO da Atento.

Pode te interessar

Atento habilita trabalho remoto com Windows Virtual Desktop

Soluções da Atento suportam aumento de 30% no e-commerce durante fim do ano

Atento apresenta portfólio para aprimorar atendimento ao setor de varejo