A Direct.One consolida liderança no mercado brasileiro de CCM - Customer Communication Management.  Com soluções de fatura digital multicanal para empresas de cartão de crédito, apólice digital para seguradoras, estratégia de entrega  e orquestração de e-mail e SMS com comprovação jurídica validados via Blockchain e gestão de transpromo impresso, a corporação já ultrapassa a quantidade de clientes de seus concorrentes líderes internacionais. Somando a quantidade de clientes que a OpenText Exstream, GMC Software e Pitney Bowes possuem no Brasil, não chega na quantidade de clientes que a Direct.One possui operando sua solução de CCM as a Service rodando em nuvem. Do segundo semestre de 2016 até o primeiro trimestre de 2017, a empresa trouxe 10 novas marcas para sua  plataforma SaaS, de Software como Serviço.

Segundo Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One, a empresa está fazendo trocas em grandes corporações de soluções concorrentes “on premises” para a solução cloud da Direct.One, já que o antigo modelo, baseado em  licenciamentos com altos investimentos iniciais, serviços profissionais e infraestrutura própria não funciona mais no mundo atual. “Consideramos o antigo CCM uma solução morta, pois já perdeu a briga para tecnologias de processamento escalável por micro serviços, Blockchain e Inteligência Artificial. O CCM do jeito que o mercado conhece, definido por empresas de pesquisa como o Gartner, por exemplo, se preocupa com a composição dos documentos e isso é uma commodity. Os grandes clientes estão muito mais preocupados com o controle e entrega das comunicações pelos vários canais disponíveis, não importando como o documento é gerado. É nisso que a Direct.One é especialista: entregabilidade e controle, qualquer que seja o canal.", destaca Steler.

Além de ser líder absoluta no segmento de seguradoras, com 70% das 10 maiores em sua base de clientes, somando ao total 17 empresas do ramo segurador, a Direct.One também atende grandes varejistas, como a Via Varejo, com as marcas Casas Bahia e Pontofrio, bem como a Cnova, que agrega além das marcas online da Via Varejo, outras como Extra.com, Barateiro.com etc. Outros grandes varejistas como Pernambucanas e Renner também usam a solução da Direct.One para entrega de comunicações transacionais em parceria com a empresa de meios de pagamentos Conductor.

Crescimento com Inteligência Artificial e Machine Learning
Para Steler, os investimentos em Inteligência Artificial, juntamente com a utilização de aplicações de mensagens instantâneas, transformou a Direct.One na primeira empresa brasileira a oferecer a solução de chatbots - programas de software que usam mensagens como interface para automatizar tarefas - para o envio de documentos transacionais, como faturas de cartão de crédito ou apólices de seguros, que agora passam a ser validados via Blockchain na rede Ethereum.

“Isso tem dado um poder inigualável para as corporações, permitindo formas eficientes e seguras de interação de comunicações transacionais multicanal com grandes bases de clientes. Com a adoção de Machine Learning na geração e entrega diária de documentos e comunicações transacionais, passamos a treinar os dados e entender como trazer lucratividade aos nossos clientes. Podemos saber, por exemplo, qual a melhor hora de disparar um e-mail ou SMS com um boleto ou fatura para pagamento, ou também, qual a probabilidade de um determinado cliente não renovar seu contrato para assim automatizar a próxima ação.", destaca Steler.

Em 2016 a Direct.One registrou um volume total de 120 milhões de documentos processados e o e-mail foi o principal canal, responsável por um terço desse volume. Para 2017 a empresa tem expectativa de que a grande maioria dos 300 milhões de documentos projetados para serem entregues, sejam validados via Blockchain na rede Ethereum e 10% sejam enviados por meio de Chatbots, tudo orquestrado de forma multicanal.

Leia mais

Como atender as expectativas do consumidor omnichannel

Modernização do contact center: está na hora de investir?

Uma nova revolução no atendimento ao cliente?