Com um cenário cada vez mais automatizado dentro das operações de cobrança e empresas com budget reduzidos, a Services Digital chega ao mercado como o primeiro call center 100% digital do Brasil. Atuando na recuperação de crédito de forma automatizada e com custos mais baixos que o modelo convencional, a empresa tem como meta melhorar as relações entre cliente-empresa e gerar um sentimento de maior valor agregado.

Com a crise econômica, ocorreu uma alta da inadimplência e aumento dos volumes de dívidas, bem como dos custos das ferramentas tradicionais de cobrança. Assim, os executivos Jansen Alencar e Bruno Marinho, fundadores da Services Digital, tiveram a ideia de criar um call center 100% digital, que atenderia essas principais demandas, atingindo um público maior, de forma mais rápida e com menor custo.

“Sim, estamos desafiando o modelo convencional de cobranças, contudo, já há estudos que afirmam que até 2020 85% dos atendimentos serão virtuais. Isto está acontecendo em um mundo no qual as pessoas já nascem integradas à tecnologia e o segmento de cobranças precisa aproveitar esse potencial. Nossa estratégia propõe um processo que valoriza melhores experiências, com valores mais baixos e ações que não prejudiquem as marcas”, explica o sócio Jansen Alencar.

Para a criação da Services Digital, foram investidos cerca de R$ 5 milhões. Com um ambiente despojado, seguindo as tendências de inovação e tecnologia de ponta, a expectativa é alcançar um faturamento de 24 milhões no período de um ano.

Novo Conceito em Cobranças
Com um conceito diferente na forma de fazer cobrança, a Services Digital utiliza os canais de contato mais modernos do mercado para localizar o cliente final, um dos pontos mais complexos dentro da operação. Assim, é possível encontrá-lo seja por WhatsApp, e-mail, URA/telefone, SMS, chat, portal multicontato, entre outros e continuar toda a operação pelo canal que este preferir.

Isto é possível, pois a Services Digital oferece uma plataforma multicanal integrada, sem a necessidade de um contato humano, facilitando a operação tanto para o cliente final como para a empresa que deseja recuperar a dívida.

Por meio de qualquer um dos canais, é possível negociar data e forma de pagamento, confirmá-lo, solicitar boletos, entre outras ações. Ponto importante é que como todos os canais são integrados, o cliente final pode alterar o meio de contato quando quiser. Caso o cliente necessite, consultores digitais estarão à disposição.

“Esse é um dos nossos grandes diferenciais, todas as soluções de contato digital em uma única plataforma. Para as empresas, é uma facilidade, pois além do menor custo, há uma penetração de alto volume de cobranças pelo meio digital com o conceito de autoatendimento. Para o devedor, é uma forma de regularizar e recuperar o seu crédito de forma rápida, segura, em qualquer dia e horário, sem burocracia ou constrangimento”, finaliza Jansen Alencar.

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