Construir um plano de carreira pode mudar seu futuro

O que você deseja conquistar no seu futuro profissional?! Qual é o sonho? Em curto, médio e longo prazo quais sãos os passos desejados? Como está o seu nível de prontidão para cada um dos passos que você pretende trilhar?

Plano de Carreira é desenhado com muita reflexão. Olhar todo o legado que você já construiu, conquistou, treinou, exercitou e vivenciou. Não tem outro caminho! Transformar e mudar requer planejar, refletir e agir.

Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, certo?! Às vezes traçamos caminhos que nos foram apresentados e não necessariamente planejados por nós, mas sempre é tempo de ajustar a rota.

Não é incomum encontrar clientes que buscam o Coaching para justamente refletir em conjunto sobre estas questões.  Isso ocorre justamente porque não é fácil buscar esse processo sozinho. A pessoa precisa de muita disciplina e fazer as perguntas certas que gerem as respostas para a busca que ela procura. E o que ela procura? Às vezes ela gosta de muitas coisas, ou acha que saturou todas as possibilidades de desenvolvimento na carreira que escolheu.

Então, liste todas as suas perguntas e veja se consegue só ou até compartilhando com alguém de sua confiança trocar informações sobre estes temas. Liste também todas as suas realizações, e se aproprie das suas pequenas e grandes conquistas. Este pode ser um bom começo. Mas nada melhor do que poder vivenciar um processo de Coaching ou Mentoria para ajudá-lo nesta transformação. Fica a dica!
 
Deborah Toschi é Sócia-Diretora da CAPIO Desenvolvimento Humano, especializada em Coaching de Carreira, Vida e Mentoria

Leia mais

Fraudes feitas por funcionários: o crime nasce na empresa

Como sua equipe lembrará de você? E como você será lembrado?

Pessoal é responsável por 75% dos custos das empresas

Tags: mercado, recursos humanos, carreira, rh , coaching